vc está entendendo alguma coisa?

por conta dos problemas técnico-mentais já referidos anteriormente, estou usando nos últimos tempos uma interface lá no wordpress. é um blogue-espelho provisório, mas vc está convidadíssimo, igual casa baguncenta que a gente diz, não repara.

 

(só para dizer que adoro o .zip.net)

 

entonces, por lá no wordpress, Pirata de Aquário, criei uma interface de wiki, assim você pode alterar diretamente minhas postagens. botei na sexta um texto do machado, aquele antológico sobre a capitu.

 

bem, ficaria feliz se vc desse sua colherzinha. e conto mais. até.

---------------

 

Colaboração enviada para o Portal Literal, agora 2.0: (vc pode votar nos artigos)

 

pirate-se! | blogue abre espaço para edição pública em wiki

 

Com o mote de piratizeyourself, coloquei no ar mais um blogue para integrar a constelação dos 70-milhões-em- ação: o Pirata de Aquário. Que não é nada mais que é um blogue espelho do Peixe de Aquário.

A idéia do peixe pirata é que seja um espaço para criação coletiva e experimentos – nada mais pessoal que um blogue, então nada melhor para abrir à edição pública. Anti-blogue? Hum, demais não?, digamos apenas que é mais um jogo.

E como funciona o Pirata?
A postagem do dia é colocada numa interface de wiki. Assim, os usuários cadastrados podem editar diretamente a postagem como quiserem. No final, dou uma lida nas alterações para ver se não há nenhum absurdo (e pode haver uns excelentes!) e posto a versão final. Simples assim.

A única coisa chatinha é se cadastrar no primeiro acesso: www.piratadeaquario.wikispaces.com. Depois passa.

Pensei nesse jogo para fazer alguns testes (tenho aí um plano maior na manga, hehe)... Tudo isso porque se faz o maior oba-oba sobre as comunidades criativas, o 2.0, as intervenções do outro e a diluição da autoria – esse brave new world que o povo dos softwares livres abusam lindamente. Contudo, na literatura, o modelo do livro impresso rígido, com um único autor e de diálogos mediados por parques gráficos e livraria ainda é o vigente.

Acho que foi um jeitinho de começar... pirate-se-vc-mesmo... se souber de outras experiências, conte aí, sim?


links associados
+ el libro de alan
+ alerta de vírus: poemas que não cabem no papel

quem linka o peixe
Number of online users in last 3 minutes
timeshare for sale